Friday 25 February 2011

HELENA ISABEL: 40 ANOS DE CARREIRA



Por quem os anos não passam...



Lia Gama, Paula Neves, Isabel Medina, Ana Maria Lucas, Sílvia Rizzo, Paulo de Carvalho, Vitor de Sousa, Helena Isabel e Heitor Lourenço

(Foto Tiago Caramujo)


A actriz visivelmente feliz

(Foto Tiago Caramujo)

Uma conversa entre amigas durante um jantar foi o ponto de partida para uma festa-surpresa de homenagem aos 40 anos de carreira de Helena Isabel. Pensado e organizado no maior secretismo pelas amigas Carla Correia e Esperança Chapelas, o jantar reuniu amigos, familiares e colegas de profissão, que brindaram ao percurso da actriz. "O truque foi dizer que ia apresentar um projecto meu. (...) E consegui esconder, todos o conseguiram fazer", explicou à CARAS Esperança Chapelas, acrescentando ainda: "Nunca se deve fazer homenagens às pessoas quando elas morrem, as pessoas têm valor quando cá estão. E a Helena é uma pessoa que vale muito."

A chegada da actriz proporcionou um momento de emoções fortes. Entre aplausos e felicitações, Helena Isabel recebeu também alguns presentes, de entre os quais se destaca um ramo de flores oferecido pelo ex-marido, Paulo de Carvalho. "Foi uma festa feita com muito amor, muita boa vontade e eu próprio, enquanto participante, agradeço imenso a ideia de quem a teve", frisou o músico.

"Deu para ver pela cara dela, que, para além de contente, estava mesmo surpreendida, que foi enganada por toda a gente. Ela de facto não fazia a mínima ideia de que vinha a uma festa em sua homenagem. Ficou supercontente", salientou, por sua vez, Bernardo Costa, filho de Helena Isabel e Paulo de Carvalho, que usa o nome artístico de Agir.Igualmente presentes estavam a irmã e o cunhado da actriz, Berta Correia Ribeiro e Joaquim Letria, que não esconderam a amizade e carinho que sentem por Helena Isabel. "Quisemos mostrar o nosso apreço pelo que ela tem feito ao longo de todos estes anos. Ela tem uma carreira bonita, é uma grande amiga e merecia que lhe fizessem uma coisa destas", revelou Berta, visivelmente satisfeita com a felicidade da irmã.

Ao longo da noite ficou bem patente a admiração dos colegas pela actriz enquanto profissional, mas sobretudo enquanto ser humano. "Gosto muito do trabalho dela e sobretudo da pessoa que é, que é realmente fantástica", garantiu Sílvia Rizzo. "É muito boa pessoa, tem lutado pela representação com muita dignidade e é uma mulher que eu adoro", corroborou Lia Gama, madrinha de profissão de Helena Isabel.

Já no final da noite, a protagonista da festa confessou-se extremamente feliz e emocionada e fez um balanço destes 40 anos de carreira: "Não estava de todo à espera, enganaram-me muito bem e só percebi aqui à porta. Estou muito, muito grata às minhas amigas, pois nunca ninguém tinha feito uma coisa destas por mim. Acho que foi uma grande prova de amizade e foi lindo reunir aqui todos os meus amigos, colegas e a minha família. Estou realmente feliz, é um dos dias mais felizes da minha vida. Durante estes anos tive momentos mais difíceis, mas também tive grandes alegrias, como, por exemplo, a desta noite, e, fazendo o balanço, acho que valeu a pena. Espero manter-me daqui a dez anos nesta profissão que eu adoro, estar bem de saúde e a trabalhar."
http://aeiou.caras.pt/helena-isabel-recebe-festa-surpresa-no-seu-40-aniversario-de-carreira=f23264

No comments: