Monday 21 February 2011

MARIA VIEIRA ACARINHADA NO BRASIL


Actriz portuguesa Maria Vieira acarinhada pelo público brasileiro

Maria Vieira, uma das estrelas portuguesas da novela da Globo "Negócio da China", conquistou a simpatia dos brasileiros.

“O reconhecimento do público já acontece no meu país natal, onde sou actriz há 27 anos. Mas fico fascinada com o carinho dos brasileiros, que é um povo extremamente alegre e positivo. Quando ando nas ruas, as pessoas chamam-me Dona Aurora (personagem que interpreta) ou portuguesa, é muito engraçado" - declarou à imprensa.


Leia mais na Globo/Bastidores:

Terça-feira, 06/01/2009

Maria Vieira comemora reconhecimento dos brasileiros

“Fui fazer um tour por favelas cariocas e fiquei impressionada com carinho do povo!”

Na ficção, ela é uma senhora amargurada e profundamente ligada ao dinheiro. Na vida real, esbanja sorrisos e otimismo. Por conta disso, mesmo interpretando uma personagem que foge do protótipo da boa moça, Maria Vieira, intérprete de Dona Aurora, conquistou os brasileiros. Mas o sucesso não é nenhum desconhecido para essa portuguesa, que há 27 anos iniciou a construção de uma sólida carreira como atriz em Portugal.

O reconhecimento do público já acontece no meu país natal, onde sou atriz há 27 anos. Mas fico fascinada com o carinho dos brasileiros, que é um povo extremamente alegre e positivo. Quando ando nas ruas, as pessoas me chamam de Dona Aurora ou de portuguesa, é muito engraçado. Há pouco tempo, fui fazer um ‘tour’ pelas favelas do Rio de Janeiro e fiquei impressionada, todos foram muito carinhosos comigo!”, conta.

O início de tudo

A amizade com Miguel Falabella, autor de Negócio da China e de quem partiu o convite para a novela, teve início há cerca de cinco anos, em pleno carnaval do Rio de Janeiro.

“Miguel me conheceu há 4 ou 5 anos, quando vim para o Brasil cobrir o Carnaval para um programa de televisão português. Depois ele foi pra Portugal, conheceu meu trabalho, gostou e me fez o convite. O Miguel é maravilhoso. Além de ser um grande amigo, é um verdadeiro gênio”, elogia.

Transformação no visual

Há pouco tempo, Dona Aurora surpreendeu os habitantes do Parque das Nações quando trocou o preto das roupas de luto por peças claras e coloridas, que deram um “up” em seu visual. No entanto, na opinião de Maria, a única mudança pela qual a portuguesa passou até agora foi externa.

“Por dentro Dona Aurora ainda não se transformou, a ambição e a ganância estão enraizadas nela há muito tempo e isso é difícil de mudar. Acho que ela mudou por estar no Brasil, onde não ia combinar ficar vestida de preto o tempo todo. Ela ficou mais alegre e vistosa, mas no fundo ainda é muito fechada”, analisa.


No comments: