Saturday 30 April 2011

RENATO: NOVA SESSÃO A 3 DE JUNHO


Renato Seabra esteve de novo em tribunal

Ainda não foi desta que o jovem português ficou a saber se o caso vai para julgamento ou não. Nova sessão está marcada para o dia 3 de Junho

Renato Seabra voltou esta sexta-feira ao Tribunal Criminal de Manhattan, mas ainda não foi desta que ficou a saber se o caso transita ou não para julgamento. Soube-se apenas que a acusação cedeu a alguns pedidos de David Touger, advogado de defesa de Renato, que está já na posse de fotografias e relatórios pormenorizados da cena do crime, amostras de ADN recolhidas no interior do quarto de hotel onde Carlos Castro foi encontrado morto e imagens da autópsia ao cronista.

Por seu lado, Touger, que continua a não comentar se vai alegar insanidade, vai entregar à acusação, conduzida pela procuradora Maxine Rosenthal, os relatórios encomendados ao Hospital de Saint Luke, onde renato foi assistido poucas horas depois do crime e ainda antes de ser detido pela polícia. Ficam apenas a faltar os relatórios psiquiátrico do Hospital Bellevue, que David Touger reclama e dos quais depende a confirmação da validade da confissão de Renato Seabra. Decisão que se esperava que fosse tomada hoje, mas que o juíz acabou assim por adiar para o dia 3 de Junho, data da próxima sessão. Nesta audiência Renato voltou a ter a mãe por perto e vestiu de novo o fato cinzento que esta lhe ofereceu. Odília Pereirinha continua a viver em Newark, por forma a estar mais próxima do filho.


No comments: