Sunday 13 March 2011

GERAÇÃO À RASCA: REVOLTA E DESESPERO


Selda Soares, de 47 anos, participou na manifestação acompanhada por um dos filhos, Vasco Vitória, de 23 anosProtesto: No Porto, mais de 80 mil manifestantes saíram à rua


Lágrimas e revolta de norte a sul

"Sou professora e durante muitos anos menti aos meus alunos dizendo que para serem alguém na vida deveriam tirar um curso. Estou farta! Hoje só aconselho a tirar um curso a quem quer ser escravo."

Visivelmente emocionada e também revoltada, Selda Soares, de 47 anos, mãe de três estudantes universitários, participou ontem no protesto ‘Geração à Rasca’, que se realizou de norte a sul do País. Só na cidade do Porto, a organização fala numa adesão de mais de 80 mil pessoas, não só jovens recém-licenciados, mas também os ‘falsos recibos verdes’.

"Eu não estou à rasca. Estou à rasquinha. Um dos meus filhos já deixou a universidade pois o dinheiro não chega para tudo. O meu filho mais velho está desempregado. Só encontra trabalho a falsos recibos verdes. Mas que país é este?", desabafou Selda, que tem dois empregos para que a filha mais nova possa continuar a "sonhar com um canudo que nunca vai servir para nada".

"Quero que os meus filhos deixem a casa da mãe. Quero que cresçam e possam ser gente. Sinto que vivo num país de ladrões e que cada vez piora mais. Que venha o segundo 25 de Abril", disse a mulher, sem conseguir conter as lágrimas.

Por:Nelson Rodrigues


No comments: