Thursday, 31 March 2011

RENATO SEABRA PODE APANHAR 15 ANOS DE PRISÃO


Peter J. Messitte, juiz do Tribunal Federal de Maryland, nos Estados Unidos, acredita que a Procuradoria de Nova Iorque e o advogado de Renato Seabra estão a negociar um acordo de 15 ou 20 anos de prisão.

O juiz federal, que está em Portugal para um ciclo de conferências sobre o sistema judicial norte-americano, esclareceu que os indícios do crime estabelecem culpabilidade do suspeito.

«Não se pode ignorar que o casal chegou junto, que estava no mesmo quarto, as palavras do Renato, a relação íntima dos dois, o corpo sangrento, o ADN. É pouco provável que seja inocente», disse Messitte, citado pelo jornal público.

O juiz está no Porto para uma conferência intitulada «Os Media e o Sistema Judicial nos EUA» e recorreu ao caso Carlos Castro para explicar as diferenças ente o sistema judicial norte-americano e o português.

«Mais de 90% dos casos acaba em acordo. O juiz até pode anular confissão, mas vai ser muito difícil a Renato Seabra escapar a uma pena de prisão», adiantou.

Já a alegação de insanidade temporária pode, segundo este juiz, ser perigosa para o jovem de Cantanhede:

«A doença mental aliada ao facto de ser um perigo para a sociedade pode fazer com que a sentença seja maior do que sem a alegação de insanidade», justificou.

http://www.lux.iol.pt/nacionais/renato-seabra-juiz-porto-peter-j-messitte/1243104-4996.html

No comments: