Saturday, 28 July 2012

INCÊNDIO EM ESTREIA DE NOVO FILME DO BATMAN



Incêndio durante a estreia do novo filme do Batman no México obriga a retirar 800 pessoas

Por Agência Lusa, publicado em 27 Jul 2012 - 22:27 


Um incêndio num complexo de salas de cinema na cidade de Guadalajara (oeste do México) obrigou a retirar 800 espetadores que assistiam à ante-estreia do novo filme do herói de banda desenhada Batman, divulgaram hoje os bombeiros locais.


O incidente, que não fez vítimas, ocorreu na noite de quinta para sexta-feira.
Segundo testemunhas, citadas pela comunicação social local, os espetadores não reagiram imediatamente ao alarme de incêndio, uma vez que pensaram que o efeito fazia parte do filme de aventuras.

"Não sabíamos se fazia parte do filme ou se era outra coisa, só percebemos depois das luzes terem sido abertas e terem pedido para sairmos", relatou Carlos Martinez, um espetador citado pelo jornal El Universal.

A evacuação da sala de cinema foi realizada sem incidentes e de forma calma, de acordo com os bombeiros locais.

"The Dark Knight Rises", o último filme da trilogia do herói Batman, realizado por Christopher Nolan e protagonizado pelo ator Christian Bale, tem estado nos últimos dias nas principais páginas dos jornais pelas piores razões.

Na passada sexta-feira, um homem matou a tiro 12 pessoas e feriu outras 58 durante a estreia do filme num complexo de cinemas em Aurora, nos subúrbios de Denver.

O suspeito do crime, James Holmes, é um estudante de medicina de 24 anos.
Após o massacre no Colorado, a polícia norte-americana deteve outros três homens por incidentes relacionados com o filme do Batman.

Na sequência destes acontecimentos, alguns países chegaram a cancelar a estreia do filme e muitos reforçaram a segurança nos cinemas que exibem a película.

Em Portugal, o filme "The Dark Knight Rises" ("O Cavaleiro das Trevas Renasce", em português) tem estreia agendada para o próximo dia 02 de agosto, em 106 salas.

http://www.ionline.pt/mundo/incendio-durante-estreia-novo-filme-batman-no-mexico-obriga-retirar-800-pessoas

Monday, 23 July 2012

HUGO SEQUEIRA CAI DO 2º ANDAR E SOBREVIVE


Actor cai do segundo andar e sobrevive (Actualizada)A Ferver: 23.7 - 22h Por: João C. Rodrigues / 

João Tavares com J.D.S. e R.L.

Hugo Sequeira, protagonista de novelas como ‘Laços de Sangue', caiu anteontem da janela de casa, um segundo andar na avenida Vasco da Gama, na Parede, Cascais, em circunstâncias ainda por esclarecer.

Segundo o CM apurou, Hugo, 36 anos, ‘aterrou' em cima de um carro, o que terá amparado a queda. "Levantou-se e começou aos gritos, a dizer que estava a ser perseguido e a atravessar a estrada enquanto os carros passavam. Alguém chamou a polícia, que o algemou, mas depois foi levado pelos bombeiros", relatou um vizinho.

Fonte oficial da PSP de Lisboa confirmou a ocorrência, mas garantiu que ninguém foi detido. Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro, "foi accionada uma ambulância que prestou assistência a um politraumatizado e efectuou o transporte ao Hospital de São Francisco Xavier". Apesar da queda de cerca de seis metros, Hugo foi considerado "um ferido ligeiro".
No hospital, o actor foi submetido a exames para apurar se tinha consumido substâncias proibidas e sujeito a uma consulta de psiquiatria. De acordo com fonte hospitalar, "não dizia coisa com coisa". Continuava ontem à noite internado.

Segundo fontes próximas do actor, que está sem trabalho desde o final da novela da SIC ‘Laços de Sangue', no final de 2011, Hugo tem vivido momentos conturbados e está em litígio com a ex-namorada por causa do filho de três anos.

PERFIL

Hugo Sequeira nasceu no dia 19 de Janeiro de 1976 (36 anos), em Lisboa. Começou a carreira de actor na série ‘Riscos' (1997). No seu currículo contam-se participações em novelas da TVI e da SIC, nomeadamente, ‘Filha do Mar', ‘Queridas Feras', ‘O Crime do Padre Amaro' e ‘Floribella'. Contracenou com a actriz brasileira Suzana Vieira na novela ‘Laços de Sangue', a sua última passagem pela TV. Teve um relacionamento de três anos com a actriz Dina Félix da Costa, de quem tem um filho.

http://www.vidas.xl.pt/a_ferver/detalhe/actor_cai_do_segundo_andar_e_sobrevive_actualizada.html

JULGAMENTO DE RENATO EM SETEMBRO



Defesa e acusação acertam data

Renato Seabra começa a ser julgado a 10 de Setembro


O julgamento de Renato Seabra, acusado do homicídio do colunista social Carlos Castro, em Nova Iorque, deverá começar a 10 de Setembro, acordaram esta segunda-feira defesa e acusação.

O acordo para a provável data de início do julgamento, quase dois anos depois do homicídio, foi alcançado entre o advogado de defesa, David Touger, e a procuradora, Maxine Rosethal, numa sessão no tribunal estadual de Nova Iorque, presidida pelo juiz chefe Michael Obus.
"O que deve acontecer é o caso [Carlos Castro] passar à frente do outro julgamento da procuradora, à luz do tempo que já decorreu [sobre o crime], da seriedade dos factos e da vontade do réu ser julgado rapidamente", disse o juiz.

Nos últimos meses, a data de início tem estado em suspenso da disponibilidade de agenda da procuradora, que hoje anunciou que um dos outros casos que tem em mãos ficará para depois de Setembro, criando, nas palavras do juiz, "uma janela de oportunidade" para julgar Seabra.
Segundo o advogado de defesa, a data de julgamento ainda poderá ser ajustada "um ou dois dias", mas é "quase cem por cento certo" que o caso não sofrerá mais adiamentos. Touger adiantou ainda que o juiz do caso poderá não ser Charles Solomon, que acompanhou o processo desde o início e se foi mostrando crescentemente agastado com os sucessivos atrasos.

Poderá ficar a cargo do próprio Michael Obus, que teve recentemente em mãos o caso de Dominique Strauss-Khan, ou ser entregue pelo chefe do tribunal a um outro juiz. O primeiro passo do julgamento será uma audiência para determinar se a confissão que Seabra fez à polícia depois do crime, uma das peças mais importantes para a defesa, será considerada válida pelo juiz.

Seguir-se-á a escolha dos jurados do caso, que poderá demorar poucos dias ou até uma semana, dependendo da facilidade de haver acordo entre procuradoria e defesa. Por isso, afirma o advogado, é "impossível dizer" qual será ao certo a data em que começarão a ser ouvidas as testemunhas.

O início do julgamento, que deverá durar entre 2 e 3 semanas, chegou a ser apontado para Abril ou Maio. A demora na entrega de elementos e no arranque do julgamento motivou acesas discussões na sala de audiências entre defesa e acusação, levando o anterior juiz a declarar-se "frustrado" com o andamento lento do processo.

O caso remonta a 7 de Janeiro de 2011, quando Carlos Castro, de 65 anos, foi encontrado nu e com sinais de agressões violentas e mutilação nos órgãos genitais no quarto de hotel que partilhara com Renato Seabra, em Manhattan. O jovem continua na prisão de Rikers Island, por decisão do departamento penal de Nova Iorque, medicado e sujeito a vigilância médica.

O jovem português foi recentemente transferido de uma camarata para uma cela individual, dado o longo período, mais de um ano, a que chegou à prisão. A defesa sustenta que o jovem deve ser considerado "não culpado por razões de doença ou distúrbio mental" e mostra-se confiante que esta tese vai prevalecer perante um júri, quando o julgamento arrancar, escudando-se em relatórios psiquiátricos.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/renato-seabra-comeca-a-ser-julgado-a-10-de-setembro