Saturday, 28 July 2012

INCÊNDIO EM ESTREIA DE NOVO FILME DO BATMAN



Incêndio durante a estreia do novo filme do Batman no México obriga a retirar 800 pessoas

Por Agência Lusa, publicado em 27 Jul 2012 - 22:27 


Um incêndio num complexo de salas de cinema na cidade de Guadalajara (oeste do México) obrigou a retirar 800 espetadores que assistiam à ante-estreia do novo filme do herói de banda desenhada Batman, divulgaram hoje os bombeiros locais.


O incidente, que não fez vítimas, ocorreu na noite de quinta para sexta-feira.
Segundo testemunhas, citadas pela comunicação social local, os espetadores não reagiram imediatamente ao alarme de incêndio, uma vez que pensaram que o efeito fazia parte do filme de aventuras.

"Não sabíamos se fazia parte do filme ou se era outra coisa, só percebemos depois das luzes terem sido abertas e terem pedido para sairmos", relatou Carlos Martinez, um espetador citado pelo jornal El Universal.

A evacuação da sala de cinema foi realizada sem incidentes e de forma calma, de acordo com os bombeiros locais.

"The Dark Knight Rises", o último filme da trilogia do herói Batman, realizado por Christopher Nolan e protagonizado pelo ator Christian Bale, tem estado nos últimos dias nas principais páginas dos jornais pelas piores razões.

Na passada sexta-feira, um homem matou a tiro 12 pessoas e feriu outras 58 durante a estreia do filme num complexo de cinemas em Aurora, nos subúrbios de Denver.

O suspeito do crime, James Holmes, é um estudante de medicina de 24 anos.
Após o massacre no Colorado, a polícia norte-americana deteve outros três homens por incidentes relacionados com o filme do Batman.

Na sequência destes acontecimentos, alguns países chegaram a cancelar a estreia do filme e muitos reforçaram a segurança nos cinemas que exibem a película.

Em Portugal, o filme "The Dark Knight Rises" ("O Cavaleiro das Trevas Renasce", em português) tem estreia agendada para o próximo dia 02 de agosto, em 106 salas.

http://www.ionline.pt/mundo/incendio-durante-estreia-novo-filme-batman-no-mexico-obriga-retirar-800-pessoas

No comments: