Na Índia, um papagaio ajudou a polícia a identificar o homem que assassinou a dona e roubou todas as jóias que esta tinha em casa. Sempre que o sobrinho da vítima se encontrava na presença do pássaro, este último ficava bastante agitado. Intrigadas, as autoridades começaram a suspeitar do indivíduo, acabando por descobrir uma dentada do cão da vítima na sua mão, que serviu de prova para o acusar de homicídio.
Tudo aconteceu em Agra, no norte da Índia, quando Ajay Sharma, de 55 anos, foi encontrada esfaqueada até à morte na sua própria casa. A par do crime, a polícia deu conta do desaparecimento de toda a coleção de jóias da vítima, mas sempre sem pistas suficientes para conseguir identificar o responsável.
As suspeitas começaram a surgir quando a família se apercebeu de um fenómeno estranho: Heera, o papagaio de Ajay, ficava visivelmente agitado quer na presença do sobrinho Ashutosh, quer na simples referência ao seu nome.
"Sempre que se pronunciava o nome de Ashutosh, o papagaio começava a comportar-se de forma bizarra", conta a madrasta da vítima à AFP. O contrário acontecia quando eram ditos outros nomes, em que o papagaio simplesmente se mantinha em silêncio. Perante estes factos, os familiares decidiram falar da situação à polícia.
A valiosa informação valeu a resolução do caso, com a descoberta de provas que identificavam Ashutosh, de 35 anos, como autor do homicídio. O mesmo apresentava vestígios de uma mordidela do cão da tia na mão, também ele encontrado morto naquele dia. Uma vez detido, o suspeito acabou por confessar o crime, tendo a arma do crime sido encontrada juntamente com as jóias da vítima.
"Não tínhamos pistas nenhumas, pelo que o papagaio foi mesmo uma grande ajuda", admite Shalabh Mathr, responsável da polícia de Agra, citado pela agência Press Trust of India.
http://boasnoticias.sapo.pt/noticias_%C3%8Dndia-Papagaio-ajuda-a-encontrar-o-assassino-da-dona_18930.html?page=0
http://boasnoticias.sapo.pt/noticias_%C3%8Dndia-Papagaio-ajuda-a-encontrar-o-assassino-da-dona_18930.html?page=0
No comments:
Post a Comment