Thursday, 7 February 2013

CANDIDATO À CÂMARA DE PENICHE ASSASSINADO ENVOLVIDO NO TRÁFICO DE HEROÍNA

 
 Peniche: Polícia Judiciária de Leiria resolve crime numa semana
 

Presos pelo homicídio de político traficante

 
O assalto a um café de Peniche acabou com dois jovens presos pela PSP em flagrante, tendo o carro-patrulha sofrido um acidente no caminho para a esquadra. Quatro polícias e os dois detidos ficaram feridos no violento choque com um BMW, na madrugada de 30 de dezembro, conforme o CM noticiou na altura. Os assaltantes foram libertados – e, um mês depois, um deles, de 25 anos, terá sido um dos homicidas de Manuel Gonçalves, num roubo ao candidato à Câmara de Peniche.
 
A vítima, de 51 anos, estaria envolvida no tráfico de heroína, conforme concluiu a Polícia Judiciária de Leiria – que anteontem, no mesmo dia do funeral de Manuel Gonçalves, localizou e prendeu dois suspeitos pelo crime da noite de 28 de janeiro.
 
O outro autor do homicídio tem 26 anos – trata-se de um pescador e de um desempregado. Montaram ambos uma emboscada à vítima com o objetivo de lhe roubar droga e dinheiro proveniente do negócio, o que fizeram, depois de Manuel Garcia Gonçalves ter sido barbaramente espancado, com recurso a um taco de basebol, quando seguia a pé para casa, sozinho, na rua José Cândido Azevedo Melo.
 
Três dias depois, a vítima acabou por morrer no Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde fora internada. E a investigação transitou para a Polícia Judiciária, que desvendou o mistério e chegou aos autores do homicídio no espaço de uma semana – o crime, cometido à noite, no escuro, não terá tido testemunhas. Os dois detidos, que hoje serão presentes ao juiz, já estavam referenciados por outros assaltos.
 
Manuel Gonçalves, divorciado e com um filho, era socorrista. Trabalhava numa empresa de ambulâncias privada. E traficava heroína. No último dia 16, manifestara intenção de se candidatar à Câmara de Peniche nas próximas eleições, em outubro.
 

No comments: