Musical "Wojtyla": João Paulo II em formato Broadway
À partida, ninguém diria que este é um musical sobre João Paulo II. De Mick Jagger a Jacques Brel, de Schubert a Andrew Lloyd Weber, a homenagem a Karol Wojtyla faz-se em formato "Broadway".
É uma homenagem ao Papa que tocou o Mundo, católicos e não católicos. Nas vésperas da visita de Bento XVI a Portugal, estreia um musical dedicado não ao actual Papa mas ao anterior.
A razão foi só uma: Matilde Torcato, encenadora, soube que em Cascais se ia erguer uma estátua a João Paulo II e assim surgiu a ideia de um musical. Tinha também acabado de chegar de um ano de voluntariado em Timor Leste, onde a população é devota do Papa João Paulo II.
Um musical sobre Joseph Ratzinger, o Papa Bento XVI, não está, no entanto, descartada. Por agora, fica a homenagem a Karol Wojtyla que faria 90 anos no dia 18 de Maio, data em que o espectáculo vai estrear.
Os ensaios fazem-se a um ritmo diário, no Colégio dos Salesianos, no Estoril, mas o musical sobre ao palco no Auditório Senhora da Boa Nova e todas as receitas do projecto revertem a favor da Paróquia de Cascais, AJU – Associação Jerónimo Usera e para o próprio Auditório.
O Musical "WOJTYLA" é uma produção que conta com cerca de 150 colaboraradores, 90% das quais em regime de voluntariado.
@Vera Moutinho e Frederico Batista
03 de Maio de 2010, 12:45
No comments:
Post a Comment