Bebé embrulhado em casaco na rua
O bebé estava embrulhado num casaco preto e branco no passeio e mexeu-se quando se pegou. Não chorava. Só se mexeu", contou ao CM uma das pessoas que ontem encontrou um recém-nascido numa rua sem saída no centro de Mirandela. O estranho embrulho chamou a atenção de duas mulheres que estacionaram o carro na rua.
22 Julho 2009
Por: Manuela Teixeira
"Estava mesmo na berma do passeio e tivemos curiosidade em mexer no casaco. O bebé deu sinal de vida", explicou uma das mulheres que viu a criança, relatando que o bebé tinha o corpo ainda coberto de sangue. "O aspecto era saudável apesar de nem chorar. É um bebé mesmo lindo. Ainda bem que sobreviveu", continuou.
Surpreendidas, chocadas e em pânico, as mulheres telefonaram de imediato para o 112 e para a PSP de Mirandela. "Eram cerca das duas da tarde e fazia muito calor. O bebé estava muito quente e tivemos medo do que lhe podia acontecer", salientaram as testemunhas.
A equipa médica da ambulância de Suporte de Vida Imediato do INEM de Mirandela procedeu aos primeiros socorros e transportaram o recém-nascido para o Hospital de Bragança. O menino sobreviveu e ao final do dia de ontem encontrava-se em situação estável.
Com a falta de cuidados médicos pós-parto e a exposição solar durante algum tempo, o bebé estava muito desidratado mas resistiu a um trágico destino, graças à curiosidade de uma automobilista.
Elementos da Polícia Judiciária de Vila Real investigam o caso e deverão agora tentar localizar a mãe. Neste momento estará a ser feito um levantamento de casos de mulheres que tenham dado à luz nas últimas horas. As autoridades estarão também a tentar fazer um levantamento dos casos de mulheres que estiveram em fim do tempo da gravidez neste momento. Tudo indica que o bebé tenha sido abandonado pouco tempo antes de ser descoberto.
PORMENORES
ZONA DE ESTUDANTES
O recém-nascido foi encontrado na rua Padre Eusébio Esteves Dias, que fica localizada nas traseiras de uma residência universitária.
LOCAL RECATADO
O local onde o menino foi abandona é bastante recatado. Serve de parque de estacionamento, numa rua onde estão situadas apenas duas habitações.
HIPERMERCADO
O casaco que embrulhava o pequeno bebé é de uma marca dos hipermercados Feira Nova.
No comments:
Post a Comment