Sunday, 6 March 2011

RENATO CADA VEZ MAIS PRÓXIMO DO JULGAMENTO


Nova Iorque: Procuradora e defesa de Renato sem acordo à vista

Insanidade será o tudo ou nada

Aumenta a tensão negocial entre a acusação e a defesa de Renato Seabra, que vai apostar tudo na tese de que o jovem modelo estava fora de si quando matou e mutilou o cronista Carlos Castro.

O sucesso depende dos relatórios médicos dos dois hospitais onde Renato deu entrada – o que se torna arriscado. Se a procuradora mantiver a acusação de homicídio em 2º grau, não aceite pela defesa, e não chegarem a acordo na pena, seguem para julgamento. Aí, é o tudo ou nada para Renato: ou o júri aceita a insanidade, aplicando uma pena de cinco a 25 anos, ou pode levar perpétua.

"Insanidade temporária é a única defesa que Renato tem. Negar o crime seria ridículo", diz Tony Castro, ex--procurador de Justiça de Nova Iorque. A defesa aguarda os "importantes" relatórios do Hospital St. Luke’s Roosevelt, o primeiro para onde Renato Seabra se dirigiu por vontade própria no dia do crime. Todos os relatórios terão de ser entregues à procuradoria quando for anunciada a estratégia da insanidade.

O ex-procurador luso-descendente, que já lidou com casos semelhantes, acredita que "a defesa está sob grande pressão dada a quantidade e qualidade de provas existentes". A probabilidade de chegada a acordo está cada vez mais afastada, e o próprio advogado de Renato reconheceu que o julgamento é o mais provável.

Por:Valério Boto, Nova Iorque


http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/insanidade-sera-o-tudo-ou-nada

No comments: