Terá confessado crimes à polícia e pode apanhar prisão de 25 anos a perpétua
Renato Seabra acusado de homicídio em 2º grau
Renato Seabra já foi interrogado esta manhã em Nova Iorque. E, depois de ter sido ouvido, ficou acusado de homicídio em segundo grau. O modelo confessou ter espancado, assassinado e mutilado – com um saca-rolhas – Carlos Castro, avançou o jornal New York Post. A pena de prisão que poderá ser aplicada ao português pode ir de 25 anos até prisão perpétua.
De acordo com a mesma fonte, o jovem de 21 anos admitiu ter espancado a vítima durante cerca de uma hora, na sexta-feira, num quarto do 34º piso do luxuoso hotel intercontinental, em Nova Iorque, antes de lhe ter batido com um ecrã de computador, que foi a causa imediata de morte.
Renato Seabra terá alegadamente dito às autoridades, segundo o New York Post, que já não é homossexual e que cometeu o crime "para se livrar dos demónios e do vírus", termos que estarão relacionados com o comportamento homossexual e não com qualquer doença, como sida.
Seabra terá alegadamente confrontado Carlos Castro dizendo-lhe que não é homossexual e que apenas se estava a aproveitar da sua influência e dinheiro. Os dois já tinham sido vistos a discutir várias vezes, em Nova Iorque. Renato Seabra estava hospedado com o jornalista, desde 29 de Dezembro, no Hotel Intercontinental. Mas nega que tenha tido um relacionamento com Carlos Castro.
O jovem confessou à polícia, acrescenta o New York Post, que bateu, pontapeou e socou Carlos Castro, caído no chão, durante mais de uma hora. Alegadamente, depois o jovem modelo terá batido com o pesado monitor de um computador na cabeça da vítima. Mas as agressões continuaram por mais tempo: Seabra pegou num saca-rolhas e perfurou um dos olhos do jornalista; de seguida, usou o mesmo objecto para lhe cortar os testículos. Segundo fontes consultadas pelo mesmo jornal, as mutilações terão sido prolongadas. Nessa altura, o cronista social ainda poderia estar vivo, ainda que inconsciente.
Mais tarde, o jovem modelo tomou um banho e vestiu um fato. Ainda antes de abandonar o hotel, terá cortado os pulsos, alegadamente, numa tentativa de suicídio. Foi detido no Hospital Roosevelt, para onde se terá dirigido depois, de táxi, para receber assistência médica.
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/renato-seabra-acusado-de-homicidio-em-2-grau
No comments:
Post a Comment